quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Confia meu amado!

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” Isaías 49:15.

Nós seres humanos somos estranhos, de um modo geral o homem não confia em ninguém, e nas raras vezes que resolve confiar geralmente confiam na pessoa errada. Lembro bem do texto de Jeremias que nos diz: “Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” Ok, vamos supor que a falta de confiança das pessoas seja por causa do versículo acima, mas não é, até porque o texto fala sobre a confiança no nosso próprio esforço afim de resolver nossas próprias vidas, Deus nos fez para vivermos unidos em contato e harmonia, isso não se alcança com desconfiança.
O ponto é que nós precisamos aprender a confiar nas pessoas, mas principalmente em Deus, nosso Pai e Criador. No texto de Isaías o Senhor nos leva a um universo tremendo, nos leva a comparar o seu amor com algo que no reino físico é incomparável, o amor de uma mãe. Acredito que o amor terreno mais próximo do amor ágape (ainda que fique distante) é o de uma mãe para com seu filho.
Veja a situação: uma jovem sai do trabalho, com passos apressados corre em direção ao ponto de ônibus, vai o caminho inteiro ansiando pelo momento que atravessará a porta de casa... Quando chega a estação de descida, nem olha direito pra rua e só percebe que está chovendo, pois sente sua roupa molhada começando a pesar sobre o corpo. Enfim, chega à porta de casa, entra, deixa um beijo apertado na face do esposo que chegou mais cedo, e corre para o penúltimo quarto do corredor, abre cuidadosamente a porta e seus olhos brilham e eu coração bate com um prazer inexplicável, seu bebe acabara de acordar, e quando a vê, quase a mata com um sorriso puro e doce, ela rapidamente tira a blusa e oferece o seio para amamentá-lo, e ali ficam por minutos fantásticos, que para mim, como homem, fica impossível descrever com autoridade, muitas vezes, essa mãe passa o dia pensando nesse momento, o bebe está crescendo e só de pensar que as mamadas estão diminuindo lhe dá um aperto no coração. Até para uma mãe, fica difícil descrever em palavras o amor que sente por seus filhos, e para o homem, é impossível entender o amor de Deus por nós, de forma que o próprio Deus usa uma mãe como exemplo para nos falar desse amor, imagine, essa jovem mãe, olhando para o seu bebe após amamentá-lo e dizendo: Quem é esse bebe? Impossível não é? Mas imagine que ainda que essa jovem mãe se esqueça do seu filho, o Senhor não se esqueceria nunca dele, e nem de mim, e nem de você.
Deus nos ama incondicionalmente, ele se entregou por nós na pessoa de Jesus, ele veio ao mundo e nos chamou de amigos... Ele nos curou, nos libertou, ele preferiu morrer a ter que viver sem nós... Quando o Senhor nos criou, ainda no Éden, ele colocou sobre nós uma expectativa, o Senhor tinha prazer em vir na viração do dia visitar-nos, e conversar conosco. E ainda hoje é assim quando eu e você oramos o nosso Redentor ama esse momento. Quando meu primeiro filho nasceu, eu o peguei nos braços assim que saiu da sala de parto, e eu o olhei, e a minha mente se encheu de planos e projetos pra vida daquela criança, da mesma forma o Senhor fez planos quando te gerou, Ele te viu nos primeiros passos, na adolescência, te viu nos estudos, nos relacionamentos, ele planejou tudo pra tua vida, e nas vezes que eu e você fugimos dos planos dEle e passamos por maus bocados Ele esteve do nosso lado, mesmo quando alguém é rejeitado pela família, mesmo se aquela criação maravilhosa não tiver uma mãe como a da historia acima, o Senhor se coloca como pai, mãe, irmão, tio, sobrinho... Não importa quem nos falte, Ele nos supre. Podemos tentar imaginar todo o bem que faríamos a nós mesmos, ainda assim não conseguiríamos alcançar os planos de Deus para cada um de nós!
E quando começamos a refletir sobre o amor de Deus, sobre suas obras e seus projetos para cada um de nós, quando recebemos essa revelação em nossos corações, podemos sentir uma paz enchendo nosso peito, podemos sentir aquela confiança que sentíamos quando nossos pais diziam que tava tudo certo. Precisamos confiar no nosso Deus, precisamos deixar que Ele nos proteja, precisamos deixar de agir como filhos que foram rejeitados e não aceitam nem um carinho de quem quer que seja, o Senhor nos aceitou, Ele nos quer, somos a sua porção.
Tempos atrás, meu filho mais velho me chamou pra brincar com ele na hora que eu estava saindo para o trabalho, nesse tempo, eu trabalhava até as 22 horas e só chegava em casa por volta das 23 horas, no momento em que ele me chamou, eu sem pensar respondi: quando voltar do trabalho nós brincaremos. E fui trabalhar, e esqueci o ocorrido, quando voltei do trabalho, às 23 horas, pra minha surpresa meu filho estava acordado me esperando pra brincar, quando eu abri a porta, o sorriso dele inundou a sala, ele correu me abraçou, e disse que iria dormir o pequeno Davi não agüentava mais de sono. Meu filho me esperou porque ele confia em mim e na minha palavra, e nós temos que ter essa confiança em Deus, mas Ele não se esquece do que nos fala, nem nos deixa esperando até não agüentarmos mais, nosso Deus sempre age no momento certo para nossas vidas, Ele sabe a hora certa de fazer, quando minha esposa amamentava, pouco antes da hora do nosso filho comer ela sentia o seio enchendo de leite, e nosso Pai sabe quando chega o momento de suprir nossas necessidades, eu e você, estamos nas mãos do Todo-Poderoso, não temos do que temer confie em nosso Pai e viva a vida que Ele tem para mim e para você!

Que o Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário: