segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

GLÓRIA A DEUS POR MINHAS FRAQUEZAS!

Nestes dias tenho passado por situações que eu nunca imaginava passar... Coisas que não chegaram a dar errado, mas que simplesmente não deram certo, que me pararam, me deixou um pouco assustado. Nessa condição não tive alternativa senão buscar ao meu Pai, aquele que eu sei que me ama e está pronto a me ouvir e me aconselhar. E nessa busca, encontrei coisas interessantes, revelações que já existiam na minha mente em forma de informação, mas no meu espírito eu não entendia.

Em II Coríntios 12:9, 10 diz assim: “E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” Depois de passar alguns momentos olhando pra tela do computador, tentando entender o que estava escrito na minha frente, pensei: Meu Deus! Que palavra dura! Esse texto fala sobre o momento em que Paulo clama ao Senhor para que seja retirado o espinho na carne! Meu Deus, é Paulo pedindo misericórdia! O versículo 9 começa com uma palavra muito dura pois a graça do Senhor começou na Terra assim que Jesus subiu ao céu, então o Senhor dizia pra Paulo que o que ele tinha já era suficiente, não importava qual era a dor do espinho, não importa qual a dor das minhas angustias, a graça do Senhor me basta! Depois do susto continuei lendo, e o Senhor completa a palavra dizendo que o Seu poder se aperfeiçoa na fraqueza, agora o ponto muda, o Senhor nesse momento começou a me falar de ministério, começou a ministrar em minha vida, todos os filhos de Deus e todos os que se tornarão em filhos de Deus através da vida de Paulo, através da minha vida, e através da sua vida!

Certa vez, ouvi a história de uma ex-primeira-dama daqui do Brasil, e ela contava que foi muito rica enquanto primeira-dama teve muitas regalias, e entre as situações que chamaram sua atenção enquanto esteve na posição foi um jantar com a princesa Diana, e nossa ex-primeira-dama faz uma observação interessante a respeito do jantar, ela diz que o dinheiro não pode comprar um jantar com a princesa Diana, mas o poder pode! Com base nesse relato, podemos entender, que o poder é algo que te oferece coisas que nenhuma outra coisa pode te oferecer, no versículo acima, o Senhor nos fala que o poder dEle se aperfeiçoa na fraqueza, se Ele fala em aperfeiçoar então quer dizer que é algo que já está presente em nós, em Atos 1:8 diz: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” Então entendemos que todo crente que recebeu a Jesus e o Espírito Santo tem o poder de Deus em sua vida, o que precisamos é aperfeiçoar esse poder!

Mas devemos entender a necessidade desse aperfeiçoamento... Tenho certeza que a maioria dos cristãos não tem idéia do poder que está em sua vida, em primeiro lugar o poder de Deus se estabelece em nossas vidas para que sejamos suas testemunhas, temos que proclamar a realidade do evangelho para as pessoas.

"Mas, deveras, para isto te mantive, para mostrar meu poder em ti, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. "Êxodo 9:16.

Podemos ver o desejo de Deus de que o seu nome seja conhecido em toda a Terra, desde a antiguidade o Senhor quer isso, e hoje temos esse poder em nossas vidas e podemos realizar o desejo de nosso Pai.

Creio que essa é a base da manifestação do poder de Deus, mas para que o seu nome seja conhecido, Ele mesmo usa mais do seu poder para realizar o impossível, o poder de Deus nos dá a palavra certa, para a pessoa certa, na hora certa, esse mesmo poder foi usado por Jesus para ressuscitar a Lázaro, para curar inúmeros enfermos, coxos, paralíticos, epiléticos, leprosos, foi esse mesmo poder que gerou nos corações de pescadores comuns, o desejo de segui-Lo, foi a manifestação desse poder, que transformou a Saulo de Tarso, homem tão zeloso pela lei que era capaz de matar por ela, em um discípulo do Senhor da paz, esse poder pode fazer coisas impossíveis para que o nome do Senhor seja conhecido e exaltado, basta que estejamos prontos a sermos aperfeiçoados por ele, temos que ter um coração como o de Paulo, que não se gloria em si mesmo, mas nas aflições e fraquezas para que o poder de Deus possa tomá-lo. Paulo foi um dos maiores, senão o maior líder que o cristianismo já teve depois da ascensão do meu redentor, e ele só conseguiu evangelizar praticamente todo a mundo conhecido da época dele, pois decidiu se alegrar nas fraquezas com a consciência de que o poder de Deus estava se aperfeiçoando nele, a perseverança e o amor de Paulo pelo Senhor fizeram com que ele suportasse tudo o que suportou para que o evangelho chegasse até a mim e a você, o posicionamento de Paulo em gloriar-se no seu sofrimento nos trouxe o evangelho, glória a Deus por isso! Hoje, o Senhor tem buscado esse coração no meio dos seus filhos, que Ele possa encontrar em mim e em você esse coração, que nós possamos passar por cima de nossos desejos, necessidades e venhamos a perder nossas vidas por amor do evangelho em II Cor 4:17 diz: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente”, que nós possamos crer nessa promessa e no Senhor suportar nossas aflições para que o seu poder se aperfeiçoe em nós!

Que Deus nos abençoe e derrame graça sobre graça sobre cada um de nós em nome de Jesus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando temos a revelação em nosso coração,somos respomsabilizado a dar testemunho,mas a alegria nisto é que o Poderoso Deus de Israel falou contigo...HOOO Gloriaaaa.
Que Deus continue abençoando voce e sua casa.