quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Obediência

Deus é organizado, e Ele quer manter tudo organizado, Deus tem o seu jeito de fazer as coisas, Ele é soberano, e faz tudo como Ele quer... Nesses dias tenho observado pessoas, tenho observado minha própria vida, é interessante como sempre queremos o nosso jeito, Rm 13:1 nos fala que toda a autoridade é instituída por Deus, sendo assim, no âmbito ministerial, nossos líderes são pessoas que foram designadas por Deus para nos liderar, nos orientar, nos dizer como devemos agir, e o que precisamos fazer para crescer espiritualmente. Como eu já disse, nesses dias tenho observado que sempre queremos fazer tudo do nosso jeito, de alguma forma achamos que temos o nosso próprio jeito de lidar com Deus e com seus mandamentos, nos achamos no direito de interpretar a Bíblia segundo nossas experiências e vivencias, terrível erro, todas as vezes que queremos impor nossa vontade no direcionamento recebido, ou queremos fazer do nosso jeito, paramos no tempo, deixamos de crescer. Por exemplo, meu líder me diz que devo orar uma hora por dia, jejuar uma vez por semana e ler dois capítulos da Bíblia por dia, no momento que recebo a direção, eu me alegro, me encho de disposição, mas no primeiro dia, como gosto muito de ler, leio dez capítulos, oro dez minutos e não faço o jejum, no segundo dia, leio mais dez capítulos, não oro (afinal, já orei ontem e tenho lido bastante) e continuo sem jejuar, e desta forma vai até o fim da semana, e quando chega à sexta-feira, já não leio mais, porque no meu entendimento já li o suficiente pra essa semana, não oro mais, e o jejum ficou pra semana que vem “sem falta!”. Esse é um procedimento que tenho visto conversando com as pessoas e muitas vezes observo o que aconteceria se eu não me determinasse em executar exatamente o que meu líder me orientou.

A obediência é a chave pra o sucesso! Em tudo quanto formos fazer ministerialmente, temos que estar debaixo da obediência do Senhor, seja através da revelação na leitura direta da palavra, ou pela direção do nosso líder, Abraão foi abençoado quando obedeceu ao Senhor no seu chamado (GN 12:1), imagina se Abraão tivesse dito que não queria sair de onde estava? Moises obedeceu em tudo, e isso o capacitou a direcionar o povo até a terra prometida. A obediência tem que ser sem restrições, sem medo, sem opiniões. Quando nos deixamos levar por medo, não alcançamos o milagre, quando nos deixamos levar por opiniões, nos fazemos rebeldes. O medo é o contrario da fé, sendo assim, o medo nos impede de ver o sobrenatural, nos impede de dar o passo decisivo para alcançarmos o que Deus tem pra nós, Pedro foi tomado de coragem na hora de entrar na água, isso fez com que ele andasse sobre ela, mas no momento em que ele se deixou levar pelo medo começou a afundar. As nossas opiniões, são terrivelmente perigosas, acredito que o principio inicial é o de saber que Rm 13:1 é verdade, que tudo quanto teu líder te orientar a fazer é de Deus, e se não for, você estará guardado pelo principio da obediência a liderança, e o teu líder se tiver agido sem a direção de Deus prestará contas com Ele, a obediência te leva a uma zona de segurança tremenda, e as nossas opiniões por muitas vezes tem sido a arma mais poderosa de Satanás para nos tirar do centro da vontade de Deus, o problema nessa batalha que se trava em nossa mente, é que nossas opiniões são formadas por experiências nossas, e por coisas que aprendemos ao longo de nossas vidas das quais são terrivelmente difíceis de passar por cima, nossos pais nos ensinam um estilo de vida, nossos professores, da infância até a faculdade, nos mostram um mundo cheio de grandes pensadores e grandes feitos, mas praticamente nada disso vem de uma base divinamente inspirada, formamos nossas opiniões em cima de idéias e princípios, na sua maioria, mundanos e isso naturalmente não pode dar base para obedecermos a uma direção divinamente inspirada, de outra forma, quando temos uma formação cristã, onde aprendemos que Deus é de um jeito, trabalha de um jeito, se apresenta a nós de um jeito, tendemos a por Deus na nossa “caixinha de conhecimentos divinos” e tudo o que estiver fora da nossa experiência cristã nós rapidamente rejeitamos, e não seguimos como de Deus, simplesmente porque nunca vimos Deus fazer daquela forma.

Precisamos renovar nossas mentes todos os dias como está em Rm 12:2 “mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” , Deus vai muito além do que achamos que Ele vai, Ele é muito maior do que tudo aquilo que já provamos dEle, temos que abrir mão da “caixinha de conhecimentos divinos” e partir pra obediência, e encontrar todos os dias o novo de Deus pra nós, temos que abrir nossos olhos espirituais pra ver tudo o que Ele quer e pode fazer, precisamos parar de definir Deus com sabedoria humana, pois Deus é Espírito e as coisas espirituais se discernem espiritualmente e não naturalmente (I Co 2:14), como podemos nós queremos entender Deus que é Espírito apenas com conceitos humanos? Só se pode entender os propósitos de Deus pra nós pelo Espírito, se fizermos desta forma, com certeza obedeceremos com muito mais disposição e prazer aquilo que é pedido a nós por nossos lideres, se nossas mentes estão renovadas, nosso entendimento vai além e desta forma somos capazes de oferecer nosso melhor a Ele.

Que o Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário: