terça-feira, 13 de setembro de 2011

Está na hora de tornar público


Por Banning Liebscher


Há uma grande diferença entre a vida privada e a vida pública. A maioria das pessoas não tem nenhum problema de por para fora sua música favorita enquanto canta a plenos pulmões em seu quarto, no chuveiro, ou em seu carro. Mas tocar aquela mesma canção favorita enquanto essa mesma pessoa está no palco na frente de milhares de pessoas, você provavelmente não a verá a plenos pulmões. Porque? Porque tem muitas coisas que as pessoas fazem no particular que nunca fariam em público. Isso é normal e o mundo provavelmente está melhor enquanto essa nossa ambição de ser uma estrela do rock permanecer em nossa vida privada. No entanto, o cristianismo nunca foi concebido para permanecer em sua vida privada; o cristianismo sempre foi para a sua vida pública também. Se você quer impactar o mundo ao seu redor, então o seu cristianismo deve vir a público.
Jesus nos diz em Mateus 5:14-16: " Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.".
Jesus descreve os cristãos como luzes. Como crentes, sabemos isso. Mas, então, Jesus diz algo que parece fora do lugar. Ele nos diz que ninguém coloca uma lâmpada embaixo de uma cesta. Claro, isso é óbvio. Mas muitos cristãos, sem perceber, fazer exatamente isso. Se nossa luz vai impactar a escuridão à nossa volta, não podemos colocá-la debaixo do alqueire, mas temos de colocá-la em campo aberto para que ela possa quebrar as trevas que nos rodeia. Debaixo de um cesto é privado, em um candelabro é público.
Não há competição entre claro e escuro! No natural isso é óbvio. Ninguém entra em um quarto à noite e liga o interruptor de luz, para em seguida, aguardar ansiosamente o resultado da batalha que começa entre claro e escuro, e fica ali esperando que a luz vença as trevas, para que possa entrar em seu quarto e enxergar. O que acontece quando você acende a luz? Qualquer escuridão que está ao alcance de luz sai. As trevas não têm opção. Ela não tem direito a voto. Não pode decidir se quer ficar ou sair. Em segundos a luz aparece e as trevas têm que sair. É o mesmo no campo espiritual. Não há competição entre a luz em você e as trevas ao seu redor. Então nós temos que fazer esta pergunta: "Se a escuridão não é mais forte que a luz, então por que ainda tem escuridão em nossas cidades?" Talvez seja porque nossa luz esteja debaixo de um cesto. Então, como vamos pegar nossa luz debaixo da cesta e deixá-la brilhar?
Jesus nos diz: "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras". Sua luz brilha através das obras. Jesus não estava falando de atos de bondade (mesmo que eu seja um crente firme em atos de serviço). Quando Jesus falou sobre obras Ele estava falando sobre as manifestações de poder. Em João 9, há a história de um homem cego que foi curado por Jesus. Antes dEle impor as mãos sobre o cego para que recebesse a vista, Jesus disse aos discípulos que a obra de Deus estava prestes a ser revelada nele. Jesus está nos mostrando que a sua idéia de obras é que os mancos caminhem, os cegos vejam, surdos ouçam, leprosos sejam purificados, os mortos sendo ressuscitados. Jesus foi claro: o caminho para resplandecer a vossa luz é através de demonstrações de poder. Quando você anda no amor e demonstra o poder de Deus, sua luz começa a brilhar.
Sheena participava da Escola de Ministério Sobrenatural de nossa igreja Betel e trabalhava em um café local em nossa cidade. Seu chefe estava com seus trinta anos e estava passando por um divórcio desagradável e ficou extremamente depressivo. Ele começou a trabalhar bêbado e deprimido. Um dia Sheena perguntou a seu chefe se podia orar por ele. Ele disse que sim, então ela fez uma oração simples para ele ali mesmo. No dia seguinte ela pode notar que uma mudança estava acontecendo. Seu chefe não estava aparecendo para trabalhar bêbado e ele tinha se levantando da depressão. Ele percebeu isso também. Sua oração foi tão impactante que logo ele estava dizendo aos clientes que vinham ao café que eles precisavam de uma oração de Sheena. Ele lhes disse que ela tinha orado por ele e tudo mudou. Sheena decidiu ir a público com sua luz e quando ela o fez, a escuridão que pairava sobre seu chefe teve que sair.
Temos que começar a tornar pública a nossa luz para que as pessoas possam encontrar Deus. Não é suficiente falamos de Deus, devemos demonstrar quem Ele é. Toda vez que alguém tem um encontro poderoso com Deus, três coisas são reveladas para essa pessoa:
1) Deus é real,
2) Deus é apaixonado por essa pessoa e
3) Não há poder maior que o poder de Deus.
É hora de começar a demonstrar o poder de Deus na vida das pessoas e deixá-los ver a luz no meio de sua escuridão.
Banning e Sea Jay Liebscher estão na equipe da Igreja Betel em Redding, Califórnia, como diretores do Jesus Culture, um ministério dedicado a mobilização de uma geração que pretende moldar a cultura e transformar nações. O Jesus Culture nasceu do grupo de Betel onde Banning foi o pastor de jovens por dez anos. O Jesus Culture está impactando uma geração através de conferências, eventos e na formação de líderes emergentes. A paixão de Banning é ver uma geração de avivalistas se levantarem e encontrarem o amor de Jesus e e se oferecerem a si mesmos para o avivamento em todo o mundo. Ele e sua esposa têm três filhos.
Fonte: www.jesusculture.com

Nenhum comentário: